Videoperformance & Fotografia
Il Faut Souffrir pour Être Belle, 2018
Sobre as pontas de dois pregos grandes, apoio os meus calcanhares e equilibro-me sobre tais objetos por um pequeno recorte de tempo, aludindo ao uso do salto alto e a relação da moda e do ideal de beleza à dor. Fatalmente, o mito de Aquiles é incorporado não apenas pelo signo dos calcanhares como pontos frágeis do corpo sujeitado à ação, mas pela apresentação de um corpo dito masculino submetido a um procedimento atribuído ao taxado por feminino numa sociedade que ainda renega o que não é binário e heteronormativo e, assim, o corpo assoalhado – que consiste em um par de pernas – é sublinhado como vulnerável por relacionar pelos corporais com a sugestão de um adorno corporal, embora sejam apenas pregos.
Para além dos dispositivos do vídeo, do objeto e da fotografia, este trabalho pode ser apresentado como performance ao vivo.
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Data disponível:
Artista / Artist | Tales Frey |
País / Country | Brasil / Brazil |
Título da Obra / Title of the Work | Il Faut Souffrir pour Être Belle |
Data / Date | 2018 |
Linguagem / Mediums | Fotografia / Photography Videoperformance |
Duração / Duration | Videoperformance: 2’03’’ |
Número de Edição | Fotografia: Edição/ Edition: 15 + 2 P.A. /Videoperformance: Edição/ Edition: 5 + 2 P.A. |
Fotógrafo | Photographer | Ana Pigosso |