Videoarte
[MARIA OLIVIA APORIA]
Sete palmos, 2021
videoarte
10’39’’
2048x1080 2K
Atenção: Últimos do estoque!
Data disponível:
A obra de Maria Olivia Aporia carrega em si inquietações conceituais e investigações autobiográficas a partir de reformulações experimentais de uma única fotografia (analógica e familiar).
Em vídeo, através de manipulação e distorção sob fluxo de trabalho híbrido, a invenção de ambientes virtuais variados – a sete palmos do chão, carrega em si a possibilidade de características naturais biológicas que interligam ruídos em composição.
Ponto de partida para reflexão introspectiva, o tempo de duração da obra tenciona diante da materialidade apreendida, aspectos do tempo indelével – diante de eixos que aproximam a fotografia primeira e nunca revelada com nitidez. A sete palmos do céu absorve o espectador, como em um transe, ao momento presente e descolado do eixo horizontal a que se organizam as narrativas – assim, constela aspectos de quatro gerações femininas em signos soturnos e aceita, através da abstração, à materialidade visual produzida com foco sensorial.
Obra em exibição no Aura Festival: https://aurafestival.art/
Obra comissionada pelo festival Aura contemplado nos termos da lei Aldir Blanc de incentivo - curadoria e produção de Aya Studio e Arte3.