Alexandre Vogler Ampliar

E-book - Disponível para Download

Alexandre Vogler

Trajetórias

Trajetórias é um projeto criado pela ART VEINE, que possui, como foco, apresentar os percursos profissionais de grandes nomes da cena cultural brasileira através dos seus próprios relatos. Trajetórias se constitui em um formato que possibilita a difusão de narrativas significativas, fusionando vida, arte, movimentos. Trata-se de uma proposta acessível, que surge da necessidade de construirmos, após a pandemia, uma história calcada em paradígmas mais justos e inclusivos. Neste sentido, nada melhor que mergulhar em trajetórias inspiradoras que possam abrir o olhar e expandir a mente.

ARTISTA: ALEXANDRE VOGLER

DATAS: Dia 19/06  (sábado) 

HORÁRIO 16h-18h Brasil  |    20h - 22h Portugal

Mais detalhes

R$ 60,00

Adicionar à lista de desejo

19/06 Sábado

Contra-Monumento: Apropriação / Montagem / Simulação

- Análise de procedimentos alegóricos no modo de produção de Alexandre Vogler (a partir do conceito de alegoria desenvolvida por W. Benjamin e revista por Benjamin Buchloch).

- Arte e Estado.

- Monumento e Fabricação de Narrativas.

Repertório: Retrofit / Contra-Monumentos  (Despacho – Art.233) / Casa de Praia (Travessia Maré – Arpoador) / Produção Pictórica (O Triunfo do Projeto Construtivo Brasileiro, Eu e os Gênios da Pintura, Auto-Retrato de Valor, Pintura de Retoque, Fani Dark)

 

MiniBio Alexandre Vogler

Artista Plástico, Doutor em Linguagens Visuais pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes – UFRJ. Professor do Instituto de Artes da UERJ.

Desenvolve desde 2000 trabalhos em contexto público e sistemas de comunicação, individualmente ou em coletivos.

Investiga a construção de estruturas de ativação e propagação de energia vital, seja por intermédio de configurações planares ou projetos instalativos / ambientais.

Exibiu trabalhos na X Bienal de Havana, Portikus Frankfurt, MHKA Antuérpia, X Bienal do Mercosul e Panorama da Arte Brasileira (em Atrocidade Maravilhosas, 2001).

Realizou individuais no Paço Imperial, 2018; Centro Cultural São Paulo, 2009, Galeria A Gentil Carioca (2007 e 2005) e Galeria CRUARB - Porto, Portugal (2000).

Integrou os coletivos de artistas Atrocidades Maravilhosas e Rradial.

Diretor do curta-metragem Base para Unhas Fracas, 35mm (2011) e da montagem teatral Aplique de Carne (2013).

Artista residente do Programa Ateliers da Lada, 2000/01 no Porto, Portugal e FLAT Residency em Amsterdam, 2010.

www.alexandrevogler.com.br

DATA: 19 de junho

HORÁRIO: 16h Brasil   | 20h Portugal

VALOR SUGERIDO: R$60,00