Segunda, 15/02 às 19h - Xico Chaves

Terça 16/02 às 17h - Wilton Montenegro

Quarta 17/02 às 17h Fernando Cocchiarale

Quata 17/02 às 19h Ivan Pascarelli

Xico Chaves

“Carnaval, celebração da liberdade”

Segunda-feira, 15/02 às 19h

Trata-se de um dos maiores artistas visuais brasileiros da atualidade, cuja produção perpassa diversas linguagens, como a pintura, poesia visual, performance e fotografia. Xico Chaves é, também, folião, tendo ajudado a fundar alguns blocos cariocas, e um estudioso da história do carnaval.



Wilton Montenegro

“Os nus e os mortos -  Apontamentos para uma nova fotografia”

Terça-feira, 16/02  às 17h

Wilton não é só um poeta da imagem, que usa a fotografia para exprimir o seu olhar sofisticado dos elementos que forjam a existência, mas, também, um atento observador da cena presente nas artes visuais contemporâneas. Nesta palestra-curadoria, Wilton mostrará e comentará trabalhos de jovens artistas fotógrafas e fotógrafos.



Fernando Cocchiarale 

“Hélio Oiticica e os saberes da arte”

Quarta-feira, 17/02 às 17h

Crítica de artes, curador e professor de filosofia, Fernando Cocchiarale, hoje, é um dos maiores pensadores das artes visuais brasileiras. Sua fala discorrerá sobre alguns dos aspectos envolvendo a trajetória de Hélio Oiticica.



Ivan Pascarelli

Execução de obras não convencionais

Quarta-feira, 17/02, às 19h

Ivan é arquiteto, consultor técnico e um dos maiores arquitetos brasileiros no campo das artes visuais contemporâneas, possuído um conjunto importantíssimo de exposições realizadas. Ivan desenvolverá uma conversa sobre obras não convencionais, realizadas por  artistas visuais com os quais trabalhou em algum momento de sua trajetória, dentre eles: Afonso Tostes, Adriana Varella, David Cury, Imaginário Periférico, Ivens Machado, Márcia X e Ronald Duarte.

O encontro será online pela plataforma Zoom. Todos estão convidados, mas as vagas são limitadas, inscreva-se clicando no botão compre. É gratuito.