Gabriela se insere em uma tradição de exploração dos limites e possibilidade da gravura, com nomes como Fayga Ostrower, Anna Letycia, Anna Maria Maiolino, Anna Bella Geiger e Leya Mira Brander, para citar algumas. Formada em Gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ em 2007, a artista vem estruturando sua poética a partir do interesse pela imagem técnica construída a partir de vídeos, fotografias e, mais inicialmente, a gravura, e pela ideia de fixar uma imagem no tempo.
Sua produção artística questiona o patrimônio ancestral e socioambiental dos povos da floresta, a defesa contra a violação ao corpo feminino, tencionando as estruturas sociais e políticas da nossa sociedade.
Texto retirado do site do Prêmio Pipa
A esquerda a obra "Mi Corazon" de 2021.
Site: https://gabinoujaim.blogspot.com/
Instagram: @gabrielanoujaim
Gabriela Noujaim
[GABRIELA NOUJAIM] Serigrafia sobre papel Ano: 2021 01/32 + 2PA + 1 Prova de Manuseio 40 x 40 x 10 Foto: Rafael Adorjan
Gabriela Noujaim
[GABRIELA NOUJAIM] Serigrafia sobre papel e acrílico Ano: 2021 20 cm x 40 cm Foto: Gabriela Noujaim
Gabriela Noujaim
[GABRIELA NOUJAIM] Serigrafia sobre papel Ano: 2021 29 cm x 42 cm Foto: Gabriela Noujaim
Gabriela Noujaim
[GABRIELA NOUJAIM] Ação performártica distribuição de 78 máscaras / Instalação Ano: 2021 Dimensões variáveis Foto: Gabriela Noujaim
Gabriela Noujaim
[GABRIELA NOUJAIM] Serigrafia sobre papel Ano: 2017 30 exemplares Foto: Thaian Bhering*30% da venda do livro é doado para escola pública Dona Geny Ferreira que fica localizada no interior da Paraíba na cidade de Sousa.
Gabriela Noujaim
[GABRIELA NOUJAIM] Serigrafia sobre papel Ano: 2018 Dimensöes variáveis Foto: Rodrigo Braga